sábado, 20 de setembro de 2025

Servi a Deus durante 9 Anos / Paróquia Nossa Senhora da Saúde - CE

Post nostálgico por aqui, na verdade nem gosto muito de dizer essa palavra, porque acho que se encaixa melhor "Memórias".

Essa tem mais de10 anos, numa época em que nem eram tiradas fotos a cada um segundo rs.


Uma época maravilhosa de muito serviço a Deus, muitos aprendizados, e uma história com Deus amadurecendo a cada dia mesmo em passinhos pequenos.


Sim, eu guardo a muito custo algumas memórias como capa de caderno, crachás, entre outras lembranças.


Esse terço ganhei na época e guardo até hoje! Em cada uma dessas fotos um momento diferente e que remete a vivências que me trouxe tantos aprendizados, tem coisas que não lembro mais com tantos detalhes mas que guardo com carinho e gratidão.


Sempre gostei de fazer coisas a mão, em tempos de pouco dinheiro, tudo era feito com o que tinha mas com muito carinho e dedicação.


Esse caderno com essas anotações é o objeto mais antigo desse tempo, bem do comecinho mesmo. A letra não mudou tanto mas a dona dele, diante desses tantos anos teve um salto e hoje segue aprendendo muito...





Capa nostálgica rs




Essa é uma das fotos que guardo com muito carinho, queria eu ter muito mais, mas graças a Deus tenho essas para lembrar que Deus nos acompanha o tempo todo, prepara coisas e momentos para nós e só quer o nosso bem.

O grupo tinha apenas meninas entre crianças de 8 anos até quase 27 no caminho quase de 30 rs. O serviço na igreja envolvia, entrega de jornais, organizar cadeiras para os fiéis, fazer coleta, acompanhar o MESC na hora da comunhão caso a missa fosse campal, cuidar de crianças para os pais poderem participar da santa missa, entre outros serviços.

Servir a Deus é uma experiência diferente em cada momento, como tem nas fotos, até fardamento nós tínhamos, era muito bom, pelo menos pra mim.

Hoje Deus me chama a outros serviços, e você que leu até aqui, ele já te chamou? Nem sempre é do jeito ou onde queremos mas Deus sabe de todas as coisas e onde precisamos estar.

Me conta lá nos comentários e você já teve esse tipo de experiência em serviço.

Que Deus nos abençoe! 

Gratidão.


quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Tributo a Esperança / Pascom


Evento da Região Episcopal São José em parceria com o Santuário Arquidiocesano de Adoração da arquidiocese de Fortaleza.
Um momento de cantar a "Esperança" neste ano jubilar.


Esse momento me trouxe a oportunidade de organizar a cobertura desse momento, confesso que me senti empurrada pra isso, nem sei até hoje como conduzi mas deu certo. Sim, houve preparação mas pra mim cada momento era inesperado, estar com padres cantores, cantores de Deus mas que ao contrário de mim que não vivo isso, agiam naturalmente e eu lá no meio perdida kkkk


Aqui eu só quis aproveitar o espelho rsrsrs e guardar pra lembrar que "Eu fui, eu tava" rsrsrs


Parceiras no serviço a Deus. Cada um fazendo sua parte foi só sucesso!




Tive a alegria de fazer um vídeo dele lá no camarim junto com outros servos de Deus. Gente que experiência diferente, até hoje quando penso naqueles momentos, eu fico sem palavras, porque no auge daqueles dias eu não estava bem mas o senhor foi bom comigo. Claro que eu não tenho o direito de falar nada diante do tanto que Deus cuida de mim.

Ceci eu eu nos bastidores trabalhando ops servindo, as vezes gosto de aparecer, mas os bastidores me brilha o olho. Na foto abaixo tem Ticiana de Paula, não conhecia ela mas realmente tem uma sensibilidade no acolhimento e palavras.



Foi um momento incrível da presença do Espirito Santo.




 E a self final nao podia faltar. Obrigado Senhor pelo seu imenso amor.


Logo volto! Deus nos abençoe

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Festejos de Nossa S. da Saúde l 2025

Mais um ano participando desse momento cheio de fé, testemunhos, amor por Nossa Senhora e lembrando de quantas vezes servi nessa paróquia que carrego no coração. 

Já falei dela aqui no blog e hoje trago um pouquinho de como foi procissão neste ano de 2025 que Deus me presenteou com essa grande graça.



Tinha bastante gente, mas sempre tenho a sensação e muitas pessoas que eu converso que viveram experiências anteriores também dizem que no passado tinha mais gente, mesmo em dias de semana.

Que bom que quem estava lá pôde viver essa experiência incrível.



Sempre tem crianças, acompanhadas dos pais e pagando promessas, eu vejo nelas quando meus pais me levavam e faziam questão que todos os filhos fossem, é algo a ser cultivado mesmo desde a infância, momentos em família diante das coisas de Deus.


E lá vem ela na Berlinda no meio dos filhos que tanto reconhecem ela como mãe.


Aqui nessa foto eu pensei quando estava lá, mais um ano eu estou aqui mãe, obrigando pela grande intercessão pela minha vida.
Olhando os prédios lá atrás, fico pensando se queria estar vendo a vista de cima de tudo aqui, queria eu estar em nos dois ao mesmo tempo. 
 


Nessa dá pra ver ela melhor né, amei essa foto.


No meio da multidão olho pra cima e vejo quem? Ela cheia de graça.


Meu coração se encheu de alegria quando vi tanta gente, hoje em dia tantas pessoas nem ligam pra isso, é graça de Deus mesmo. 


O carinho com a passagem da "Mãe da Saúde" é nítido.






Minha felicidade era tanta que a foto não saiu boa mas tudo bem, minha cabeça estava troando de dor de cabeça, não liguei, era o local que eu queria estar.





 Aqui finalizo esse post tão especial de 2025. Só tenho que agradecer a Deus por tamanho amor em minha vida e agradecer minha mãezinho do céu.


Fiquem com Deus!