sábado, 18 de março de 2017

Posso prender o cabelo?



Oiiiiiiii pessoal! Tudo bem? Eu estou bem, cuidando da saúde nesse momento. Deus no comando e tá tudo certo.

Vim conversar sobre cabelos, de umas informações que vi na net e achei bem interessante.

Quem gosta de cuidar das madeixas, sempre tá a procura de informações e procura ver se dá pra por em prática e melhorar o seu cabelito.

Esse título me deixou um pouco intrigada, vejam.

É desse blog #créditos para ele

Eu particularmente vivo de cabelo preso. Não que não goste dele solto, mas aqui onde moro faz muito calor então não consigo ficar o tempo todo com ele solto. E como vi esse título me atentei a ver quais seriam esses erros e vim compartilhar aqui no blog. Bora lá?!

* Amarrar o cabelo muito forte!

Quando você faz isso ficada cada vez mais tensionado, até o momento em que quebra e em casos mais sérios, esse hábito pode contribuir até mesmo para queda de cabelo. Se quiser deixar o penteado mais firme, use spray fixador.

* Prender cabelo molhado!

O fio fica mais sensível quando está úmido, por isso, o atrito com o elástico pode facilitar a quebra, além de dificultar a secagem do couro cabeludo, o que contribui para problemas, como seborreia.

*Prender o cabelo pra dormir!

Além de tensionar os fios, o atrito como travesseiro contribui para a quebra dos fios. Se for prender, faça uma trança baixa e bem solta, presa com um elástico suave.

* Prender o cabelo com elástico de borracha!

Esse tipo de prendedor tensiona e dá nó nos fios. Prefira elásticos encapados, grampo, piranhas de plástico ou elásticos de meia.

* Prender o cabelo do mesmo jeito sempre!

Cada vez que você prende o fio, ele vai ficando levemente sensível. Então isso enfraquece o mesmo ponto do fio, facilitando a quebra.

Me atentei com o primeiro e o último, porque faço muito e bom é melhor prevenir né. Eu sempre tive cabelo grande e nunca tinha parado pra pensar muito sobre isso.

O que vocês acham? São informações que devem ser levadas em conta e quem quer ter o cabelo saudável, deve pensar e ver quais são as práticas do momento, mudar os hábitos para o bem vale apena não é.

Espero que tenham gostado e me falem se tem algo mais, se vocês fazem alguma prática ou deixem alguma dica tá.

Beijos no coração e fiquem com Deus