sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Você e suas ROUPAS!



Olá meu povo!!!!!!! Tudo bom?!

Hoje tem papinho de mulherzinha ou pra quem quiser se juntar e debater por aqui!!!!!! Esse fôlder que vocês vêem abaixo já é o começo do bate papo.



Créditos para @anapaulapedras que arrasou nas perguntas, não conheço mais nos fazem pensar profundamente sobre consumismo relacionado a roupas, hoje não entrará outros tipos apenas este.

Vou me basear por mim tá certo!

A primeira envolve aquelas que a gente guarda um tempão e acaba dando mesmo, porque não iremos fazer nenhum esforço pra vesti-las futuramente, ou mesmo por algum motivo isso não vai acontecer.

A segunda fala, se favorece ou não, na maioria das vezes não favorece e nós queremos mostrar pra os outros que podemos usar, só pra ser aceitos em algum lugar ou grupo e não nos perguntamos se realmente vale apena se vestir de tal forma.

A terceira, fala das condições! Tem gente que não tá nem ai pra cuidar, zelar e manter suas roupas bem cuidadas pra que durem muito tempo, ou mesmo usam roupas surradas demais ou não cuidam porque vivem comprando sem necessidade, gastando dinheiro que não tem e comprando roupa toda semana( hoje o consumo em brechó e bazar está crescendo justamente por essa consciência de consumismo e do cuidado com a própria natureza).

Quarta fala de algo bem interessante. Muitas pessoas optam por usar o que tá na moda, já outros preferem clássicos que a décadas fazem parte do guarda roupa eternamente e por não terem época.
Eu gosto de clássicos, apenar que ás vezes gosto de coisas atuais, então dependendo, compro algum calçado ou peça de roupa não por estár na moda mais por gostar mesmo. E vocês? 

A quinta mostra pra gente que tem peças no guarda roupa que usamos sempre, algumas podem até sair sozinhas de tanto que são usadas mas tem outras que esquecemos até que temos, de tanto que ficam guardadas ou de tanta roupa não ficam na linha dos nossos olhos da gente. Eu não tenho tantas roupas assim, mas já aconteceu comigo.

A sexta fala de confiança, e posso dizer meu povo, se eu não sentir confiança com tal roupa eu nem compro e outra, se já tiver no guarda roupa, prefiro repetir outra combinação, também posso combinar com outra coisa, não usar ou doar mesmo. Eu repito roupa sempre problemas e vocês, geralmente modifico acessórios, o calçado ou o penteado.

Sétima é bem abrangente e fala muito sobre como quero estar e onde chegar... não é de hoje que sabemos que todo lugar tem sua forma de vestir, não vamos a praia de roupa de dormir, ou a um casamento na igreja de biquíni, mas ainda tem gente que se confundi nisso.

O que vocês acharam dessas perguntinhas? Se identificam com alguma? 

Vamos papear nos comentários!

Fiquem todos com Deus e sejam super bem vindos aqui.

Notas de pensar!

"Deus pode te dar uma fé tão sólida quanto as paredes do templo!"