terça-feira, 19 de julho de 2016

Micose de Unha + tratamento caseiro


Oi pessoas! Tudo bem por ai? espero que sim

Comigo está tudo em paz, tudo caminhando...

Bom hoje trago um assunto bem chatinho e que sempre tem alguém, que sabe de alguém, que convive com isso ou mesmo já teve ou tem.

São as infelizmente famosas rs MICOSES.
Seja de pele ou de unha a questão é que elas existem e podem fazer um estrago, se não forem tratadas devidamente.

Pois é gente, infelizmente eu tive a infelicidade de tê-las.

Antes de entramos no assunto mais a fundo quero mostrar algumas informações pra vocês, vejam abaixo tá.




 Como a micose que tive foi relacionada a unhas, quis mostrar alguns exemplos de como ela vai ficando.


Sim, essa forma que vocês vêem abaixo nos exemplos indicam que algo está acontecendo.



Bem amores, vou falar da minha experiência tá, não sou uma expert no assunto mas acho que a minha vivência pode ajudar alguém de alguma forma.

Eu peguei essa micose a uns 4 anos atrás e no dedo anelar da mão esquerda, pois é, não me perguntem como e onde porque não tenho a minima ideia. Já tinha visto muita gente com esse tipo de micose nos dedos dos pés que geralmente é mais comum, mas nos dedos das mãos NUNCA, pra mim foi novidade.

Ela começou a ficar dolorida e descolada da pele. No começo achei que fosse superficial e que não fosse se expandir, mas quando vi já tinha descolado boa parte da unha.

Nesses casos você vai logo no dermatologista não é, mas eu não fui pra variar rs, na verdade esse tipo de profissional não é fácil ser contactado. Primeiramente já tinha quase toda descolado e eu não tinha a menor ideia do que fazer e quem via já falava um monte de coisas, então comprei um remédio na época por conta própria, mais que nem lembro mais o nome. Não vi muita melhora, até porque quem bem sabe, as micoses  são difíceis de serem tratadas e leva tempo pra curar completamente.

Então foi ai que comecei a saga dos remédios caseiros e de farmácia. Usei muitos remédios, mas não via a melhora que eu queria, como eu sentia vergonha a unha vivia pintada, nunca passava base ou deixava de pintar. Nas raras vezes que não fazia o que mencionei anteriormente coloca aquele famoso ban - daid pra disfarçar.

A mais ou menos 1 ano e meio comecei a pesquisar sobre tipos de "remédios caseiros" que tivesse efeito e relatos de pessoas que ficaram curadas com remédios simples, pois não queria ficar gastando dinheiro em remédio caro que não tinha efeito de nada.

Vi muitos e dos mais variados tipos, desde a (pinho sol, aquele de banheiro, mertiolate com alho, óleo de cravo com alho, o próprio alho puro e dizem que é muito bom, pois tem funções ótimas para acabar com os fungos, entre outros...pesquisem na net que tem vários) Bem ainda tem um detalhe super importante que não posso deixar passar, muitos dos remédios que coloquei e fiz, deixavam a minha unha horrível e dolorida demais, cheguei a pensar que nunca mais me livraria disso. Então descobri um super simples e que não maltratava a minha unha e muito menos a pele que ficou super sensível. Ô raiva desse fungos que bichim da peste rs.

Depois de pesquisar, resolvi testar uma mistura que vi bastante simples que foi ( bicarbonato de sódio com vinagre) comecei a colocar em uma xícara pequena um pouquinho de vinagre junto com uma pitada de bicarbonato deixando de 30 a 50 minutos minha unha mergulhada na misturinha e dependendo do tempo que eu tinha disponível até mais.



 E não é que comecei a ver melhora, gente eu nem estava acreditando, mas nesse meio tempo a unha do dedo mindinho também começou a ficar da mesma forma do dedo anelar (meu pai do céu, não outra unha não né) mas ai eu já estava fazendo e usando essa misturinha e aproveitei pra colocar em ambos e que  micose gaiata essa, já queria expandir a festa.

Mas foi um tempo complicado, mesmo eu vendo resultado, a micose é muito resistente e difícil de ser extinta, como ela já estava instalada a algum tempo, se eu deixa-se de fazer 1 ou 2 dias já era como se passa-se 1 mês e voltava tudo de novo e com mais força e dor, porque quando regredia por não ter colocado dia após dia por algum motivo, ficava tão sensível que eu mal podia tocar.(p.s minha vida é muito corrida então tinha dia que não colocava porque acabava dormindo assim que chegava da rua ou chegava muito tarde e acabava não fazendo, mas eu sabia que se intensifica-se o uso ficaria boa rapidinho.

Então no começo desse ano eu comecei a fazer como deveria e gente a minha unha está ficando ótima. Claro que demora, pois a unha saudável vai empurrando a unha doente e isso demora um pouco, mas estou super satisfeita e vai ficar melhor ainda se Deus quiser. Continuo fazendo a misturinha até que ela fique boa por completo.

É cada coisa que a gente tem que passar hein, pois é vejam as fotos abaixo.

Essa primeira é de quando a micose começou a se instalar.



Ela vai ficando horrível, na internet tem casos piores do que o meu.

Vejam agora como está, já teve uma melhora imensa, nem gosto de lembrar rs



O dedo do meio #anelar foi o afetado, já no dedo mindinho que mostra também na foto a micose se instalou, mais em 3 meses ela foi embora, pois foi mais fácil de tratar por ser mais recente.

Graças a Deus está ficando ótima!!!!!!

Bem meninas esse post, estava guardado na gaveta pra ser feito a um bom tempo rsrsrs
Achei que nunca ia fazer e nada como tempo pra superarmos tudo.

E tem coisas que a gente acha tão insignificante que nem liga, mas Deus nos fez com tanto carinho e amor que temos a obrigação de cuidarmos desse presente não é.

Essa foi a minha experiencia, que quis compartilhar.

Eu não fiz de imediato, mais dou um conselho a quem tiver com esse problema, procurem a melhora o mais rápido possível, pois existem casos mais graves e que pode acarretar em doenças... 

Me contem se já passaram por isso ou se conhecem alguém que está passando pelo mesmo problema sintam-se a vontade pra compartilhar o post se acham que serve de ajuda a outras pessoas. #toamaraquesim 

Deixo vocês com um beijo no coração

Fiquem com Deus!!!!!