sábado, 20 de fevereiro de 2021

Vida de Pilateira / Porquê eu faço? #blogpérolasdeju

Oiiiii chegando por aqui com o "Senta que lá vem a história".

Por aqui as alergias a todo vapor, mas eu que mais uma vez domino e deixo elas ficarem ou boto pra correr rs. E por ai??? Desejo que estejam bem e se não tiver vigia e ora quer vai ficar.




Bora começar textão resumindo a história claro, espero ajudar alguém e compartilhar um pouco do que vivi e vivo, claro não é um monstro, mas é algo que tenho que lidar e assim vamos vencendo dia a dia.

As primeiras dores começaram a uns anos atrás e eu não entendia o porquê, nesse mesmo tempo cai da escada e foi ai que realmente fui ao médico e fiz um exame a qual o diagnóstico foi uma condromalácia patelar, na época ele me explicou o que era, nunca tinha visto nada sobre o assunto, a patela estava saindo do lugar. Minha saga de sessões de fisioterapia começaram e digo pra vocês, peguei profissionais ótimas graças a Deus e que até exercícios de pilates incluíram no tratamento, eu já tinha visto algo sobre mas nunca fui a fundo mesmo. Depois daí passei pra o pilates que foi uma das fisioterapeutas que me atendia me indicou e até mesmo antes de fazer eu já me imaginava fazendo, nunca tive vontade de ir pra academia.

Me matriculei em uma academia que tinha aulas de pilates, algumas já ofereciam essa facilidade também e fiz por quase 2 anos, depois por conta de tempo parei de fazer, fiz a primeira ressonância e a primeira mostrou níveis 2 e 3 (Eu chorei quando vi o resultado) minha cartilagem estava muito desgastada sendo que nunca fui de fazer exercícios ou movimentos severos ao meu ver pelo menos, mas eu tinha longas caminhadas e com salto algumas vezes(imaginei que tivesse algo relacionado a isso) talvez tenha sim, mas na minha família tem parentes com histórico de #reumatismo como era chamado popularmente a uns anos atrás, eu não tenho excesso de peso, não tinha e nem tenho vícios e isso foi me falado pelo primeiro médico que eu tinha tudo ao meu favor mas precisa cuidar. 

Muita gente sabe que o pilates é algo que mexe com todo o corpo e não é uma coisa barata, muitos lugares cobram por sessão, outros pagamento mensal e mesmo assim ainda não sai tão barato, não estava conseguindo manter por conta de horários e muitas vezes faltei por n questões, então resolvi dar um tempo, acabei passando 3 anos sem fazer nada e foi ai que por bondade de Deus encontrei esse anjo que vocês vão ver ai na foto. Conceição me acolheu muito bem e me passou muita segurança na primeira aula que fui pra ver se a bendita era boa mesmo kkkkkkkkkkkk #nãomeenganei 

A principio era um projeto de bairro e fiz por ele sem os aparelhos por quase 1 ano, mesmo sem os aparelhos o resultado também é bom sim, depois passei pra o Studio e já estou caminhando para o segundo ano. Confesso que tem exercícios que #aijesus #voufazernão e ela já me olha torto rsrsrs, mas eu acabo fazendo por que sei que é o melhor pra mim né, nem tudo são flores e tenho que zelar pelo que ainda resta.

No último exame que fiz o grau estava diminuindo e isso me deixou tão feliz. O medo de ter que fazer cirurgia que o médico disse que não era necessário ainda estava indo embora. Hoje não sinto mais tanta dor como no inicio, porém no frio acabo sentindo um pouco mais e sou proibida de subir escadas, evito ao máximo, a única escada que não posso evitar é a da minha casa mas a gente vai driblando né.

Esses exercícios das fotos abaixo eu faço com dificuldade, algumas vezes mas diante do que já vivi, acho que estou até bem e mais evoluída, zero dor praticamente a não ser nas artes que faço pra sentar ai levo bronca da digníssima Conceição #tiadopilates.






Me falem o que acham do pilates? Conhecem alguém que pratica?

Joseph Pilates criou essa modalidade por conta de bailarinos, muitos dos exercícios são baseados nas vivências da arte do balé. Na minha infância em sonhava fazer mais nunca tive oportunidade e nem dinheiro então pra mim o Pilates é meu balé. È uma mistura de amor e ódio rsrsr porque como minha musculatura tem muitos encurtamentos e é fraca sinto muitas dores, hoje um pouco menos mais o que importa é que estou caminhando.

Outra, tem quem diga que os exercícios são simples, eu também dizia isso mas só te digo " Vai fazer pra você ver como realmente simples".

Conheça um pouco mais da história clicando História do Pilates

Espero ajudar alguém com minha história/testemunho. 

Deus é sempre bom e se confiar será honrado. Hoje pago um valor mais acessível e tenho minhas aulas 2x por semana. Deus cuida dos seus filhos sempre!!!!

Logo volto tá!

Fiquem com Deus.