quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Mini Calendário / Advento - Catequese Infantil


Oiiii, post já deveria estar por aqui mas não quero deixar de trazê-lo aqui no blog. Na turminha de catequese esse ano trabalhei pela primeira vez o "Calendário do Advento" que até pra mim foi uma novidade, já tinha ouvido falar e adultos e crianças podem fazer juntos, na verdade são mais ou menos 24 dias de preparação pra o natal e euquis muito trazer essa proposta(criar essa prática) para as crianças esse ano na catequese e pretendo continuar, fiz o mini calendário porque faltava apenas uma semaninha para o natal. 

Foi algo até que pensei em trazer para o meu ateliê Js ateliê Católico mas em 2022 não foi a hora ainda

Lá vai eu na saga do Pinterest procurar inspirações, encontrei algumas bem legais e encontrei essa opção que dava para imprimir com várias atividades simples para fazer. Como tenho poucos catequisandos isso facilita em poder fazer certas coisas e não ter um custo muito alto.  

 Materiais simples e que eu já tinha em casa, a folha das atividades eu imprimi em oficio mesmo, durex coloridos(cores que remetem ao natal) tesoura, canetinha.

Como eram poucos dias as atividades renderam bastante e fui selecionando as que eu queria.  

 


Claro que a cola não pode faltar, mas claro que você pode já imprimir sem ter esse trabalho que eu fiz.



Resultado final, ficou assim!



Só clicar na foto abaixo para verem as atividades.
Você pode encontrar facilmente no Pinterest ou se preferir criar as suas próprias, eu não tenho muito tempo pra criar, mesmo achando uma ótima ideia.



Confesso que nunca tinha visto essa proposta desse calendário e como foi legal, tive relatos e famílias que todos se envolveram, outros não chegaram a fazer, já outros fizeram apenas uma ou duas atividades. Bom fazemos nossa parte e jogamos as sementes né. 

Esse ano traremosno ateliê essa proposta infantil tão linda de preparação para o natal e você poderá ver aqui JS Ateliê Católico .

No meu ateliê temos várias propostas de evangelização, principalmente para crianças, vem conhecer nosso espaço no Instagram JS Ateliê Católico

Quem já fez ou conhece a ideia de forma diferente me conta aqui nos comentários como fez.

Finalizando o post já desejo que Deus abençoe a cada um.

Logo volto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário